sábado, 21 setembro 2019 17:05

Quarto menor morre vítima de explosão em Tete

thumbs.web.sapo.jpg

Mais uma criança morreu, ontem, durante os cuidados médicos, por não ter resistido aos ferimentos no abdómen, causados pela explosão de um engenho, registado em Canangol, cidade de Tete.

Uma outra vítima, de 11 anos de idade, que deu entrada no Hospital Provincial de Tete, continua sob cuidados médicos, mas está fora do perigo de vida, disse fonte hospitalar.

O incidente ocorrido, ontem, quinta-feira (19), provocou a morte de três menores no local e dois feridos graves, um dos quais morreu no leito hospitalar.

Neide Duarte, directora do Hospital Provincial de Tete, confirmou, que, ontem, deu entrada no Hospital provincial de Tete, dois pacientes, uma menina de 11 anos, e um rapaz de três anos, ambos com lesões na região abdominal, e foram levados ao bloco operatório, onde o rapaz, infelizmente, veio a perder a vida, devido à gravidade das lesões.

A outra criança já saiu do bloco operatório, para cuidados intensivos, encontra-se bem, e, neste momento, o estado clínico é moderado, aguardamos pela sua reavaliação, mas em princípio já está fora do perigo de vida.

A Polícia da República de Moçambique está desde, ontem, a trabalhar no local, para apurar a proveniência do artefacto de guerra naquele bairro residencial.

O “Notícias” soube que os menores encontraram o engenho, numa mata, quando brincavam, tendo desferido golpes, que originaram a explosão, resultando na morte imediata de três petizes.

Jornal Notícias

Lido 509 vez(es)

Recomendados para si:

  • Acidente de viação faz quatro mortos em Tete

    IMG-20170926-WA0004.jpg

    Pelo menos quatro pessoas morreram ontem no Songo, provín- cia de Tete, em consequência de um acidente de viação do tipo despiste e capotamento registado na descida do monte Maloera. O despiste envolveu um camião que transportava militantes e sim- patizantes da Frelimo de regresso aos seus locais de proveniência, depois de terem participado num comício de campanha eleitoral na vila do Songo, distrito de Cahora Bassa.

    O primeiro secretário do partido Frelimo e chefe do gabinete provincial de preparação de eleições em Tete, Bemane de Sousa, disse em conferência de imprensa que dados preliminares indicam que, para além dos mortos, 56 pessoas ficaram feridas, das quais 15 em estado grave, que foram transferidas para o Hospital Provincial de Tete e os restantes, com ferimentos ligeiros, estão a receber tratamentos no Hospital Rural do Songo.

    Bemane de Sousa expressou sentidas condolências às famílias enlutadas e solidarizou-se com os feridos, desejando rápidas melhoras e breve regresso ao convívio familiar e ao trabalho do dia-a-dia.

    Jornal Notícias

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.37

68.71

USD 63.25 64.51
ZAR 3.30 3.36
Fonte: BCI,  25  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis