NOTÍCIAS

kmjnhbgvfcdxsqraeqowuwtssrd.jpg

As províncias de Limpopo e Mpumalanga estão a registar uma média de dois a três moçambicanos por dia para o recenseamento eleitoral. Há uma maior afluência de eleitores nesta última semana de recenseamento.

Ler mais

kmjnhbgvcdqpwu.png

Primeira refinaria de processamento de Gás para o uso doméstico, no país, entra em funcionamento este ano. A unidade fabril, a ser finalizada em Inhambane, poderá produzir cerca de 30 mil toneladas do combustível ao ano e cobrir 70% das necessidades domésticas.

Ler mais

jacob_zuma.png

O Tribunal Eleitoral vai decidir nesta terça-feira se o antigo presidente Jacob Zuma deve ser incluído na lista de candidatos ao Parlamento, na sequência de um pedido do seu partido para se opor à sua destituição. O partido Umkhonto wesizwe apresentou um pedido para se opor à retirada de Zuma da lista devido à condenação e sentença do Tribunal Constitucional por desafiar uma ordem da justiça.

Ler mais

ramapoafdqe.png

Presidente Cyril Ramaphosa diz que o ANC não está a pensar em coligações porque o seu partido conseguirá votos suficientes para governar sozinho. Ramaphosa afirma que “as coligações são pensadas por aqueles que não acreditam na vitória”.

Ler mais

africa.png

Moçambique é à favor da recondução do deputado do Zimbabwe para Presidente do Parlamento Pan Africano. Fortune Charumbira foi obrigado a interromper o mandato há oito meses.

Ler mais
Pág. 1 de 171

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.84

69.19

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  26  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis