terça-feira, 09 abril 2019 12:05

Apple pode ter ajuda 'invulgar' para lançar iPhone 5G

Apple.jpg

A Huawei fornecerá modems 5G apenas à tecnológica de Cupertino

Os planos da Apple de lançar um iPhone com suporte para rede 5G podem ter sofrido um adiamento com a batalha judicial com a fabricante de chips Qualcomm, com a tecnológica de Cupertino a ter apenas a Intel como fornecedora de modems. Porém, a Huawei parece querer satisfazer esta necessidade da Apple.

Diz o Engadget que, de acordo com fontes próximas da empresa chinesa, que a Huawei está “aberta” a vender os seus modems apenas à Apple, recusando-se a satisfazer encomendas de qualquer outras empresa.

De notar no entanto que a Huawei apontou anteriormente que os modems 5G produzidos internamente integrariam apenas os smartphones e dispositivos caseiros desenvolvidos pela empresa.

Por enquanto o negócio entre as duas empresas é apenas uma possibilidade, a qual estará com certeza a ser devidamente estudada por ambas as partes.

Lido 839 vez(es)

Recomendados para si:

  • Catedral de messumba Niassa: PR procedeu à reinauguração da Paróquia na Vila de Metangula, distrito do Lago

    Reinauguração da Igreja de Messumba (2).jpg

    O Presidente da República participou, hoje, na entrega da Catedral de Messumba, já devidamente reabilitada, na província de Niassa.

    Trata-se de um edifício histórico, pertencente a Igreja Anglicana, onde, segundo Filipe Nyusi, foram forjados muitos nacionalistas que entregaram a sua juventude para libertar Moçambique do jugo colonial português.

     

  • Apple volta a ser ultrapassada na lista dos smartphones mais vendidos

    Apleven08.jpg

    A chinesa Oppo ascendeu ao pódio das marcas mais vendidas.

    A empresa de analítica IHS Markit publicou o relatório de vendas de smartphones relativo ao segundo trimestre do ano, com as estimativas a apontarem para a descida da Apple da terceira para a quarta posição da lista.

    A lista em questão é encabeçada pela Samsung, seguindo-se a Huawei e, agora, pela chinesa Oppo. Já a Apple encontra-se na quarta posição, acima da Xiaomi que fecha os cinco primeiros lugares.

    De acordo com os dados recolhidos pela IHS Markit, a Apple vendeu no segundo trimestre de 2019 um total de 35,3 milhões de iPhones, o que lhe garantiu 11% de quota de mercado. Estamos perante uma queda de 19% face ao trimestre anterior e uma uma queda de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

    O terceiro trimestre do ano não deverá mudar a situação da Apple, sendo que a melhoria só é esperada para o quarto trimestre, depois do lançamento dos novos iPhones. Entretanto, pode ver abaixo a lista divulgada pelo IHS Markit.

  • O 5G pode chegar aos iPhones mais rápido do que esperava

    Apple.jpg

    A Apple está a negociar a aquisição

  • Apple pode perder 29% dos lucros se for expulsa da China

    Apple.jpg

    A consultora financeira não acredita que a Apple

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.84

69.19

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  26  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis