quinta-feira, 04 abril 2019 09:36

Governo dos EUA sai em Apoio da Netflix nos Óscares

net_cinema.jpg

A eventual limitação de serviços de streaming como a Netflix e a Amazon pode vir a ‘custar’ à Academia.
O Departamento de Justiça dos EUA saiu em defesa da participação dos filmes da Netflix e da Amazon nos Óscares, apontando que qualquer mudança nas regras de filmes aceites na competição levadas a cabo pela Academia podem ser vistas como uma tentativa de “abafar a concorrência”

.

Para conseguir concorrer na cerimónia dos Óscares, os serviços de streaming foram obrigados a exibir os seus filmes em cinemas. Porém, os críticos apontam que as empresas responsáveis têm feito ‘batota’ ao exibirem os filmes durante um período demasiado pequeno.

Um dos maiores críticos da participação da Netflix nos Óscares foi Steven Spielberg, que admitiu que a Academia reavaliaria as regras de participação na cerimónia. Apesar da oposição ao serviço de streaming, Spielberg surgiu como um apoiante do serviço de streaming da Apple, o TV+.
Steven Spielberg foi um dos grandes nomes de Hollywood a subir ao palco do Steve Jobs Theater na passada segunda-feira, dia 25, para promover o novo serviço de streaming da Apple, o Apple TV+. Até aqui tudo bem, não fosse pelo facto de o realizador norte-americano ser conhecido como um dos grandes críticos da Netflix, com as críticas a terem subido de tom no período dos Óscares.

As críticas de Spielberg foram dirigidas à Netflix a propósito das nomeações de ‘Roma’ de Alfonso Cuáron que considera que o filme poderia ser considerado para os Emmys (prémios de televisão) mas nunca para os Óscares. “Assim que te comprometes ao formato de televisão, és um filme de televisão”, apontou Spielberg na altura.

A resposta da Netflix não se fez esperar, com a empresa a publicar no Twitter uma mensagem onde manifestava amor pelo cinema e também as grandes vantagens do seu serviço de streaming como meio de divulgação e distribuição.

Estas mesmas críticas apontam para que Spielberg procure impedir a Netflix de submeter filmes para os Óscares já no próximo mês de abril, numa reunião da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood que reúne apenas 54 dos oito mil membros que compõem a Academia.

A posição de Spielberg foi vista com desconfiança pelos apoiantes da Netflix, que apontaram para o facto de a produtora do realizador note-americano, a Amblin Entertainment, ter sido uma das responsáveis por ‘Green Book’ (vencedor e concorrente de ‘Roma’ para o prémio de Melhor Filme).

As críticas a Spielberg ganham novo fulgor com o aparecimento do realizador no evento da Apple onde confirmou estar a trabalhar numa nova versão da série ‘Amazing Stories’ dos anos 1980 em exclusivo para o serviço de streaming da ‘Empresa da Maçã’. Através do Twitter, foram vários os utilizadores da rede social a colocar em questão a posição de Spielberg.

“Se o Spielberg lançar um filme na Apple TV+, será que vai ser considerado para os Óscares?”, pergunta-se um destes utilizadores do Twitter. Teremos de esperar para ver se Spielberg terá mais projetos com a Apple e se de facto pretender impedir que a Netflix concorra a futuras cerimónias de prémios.

 

Lido 20917 vez(es)

Recomendados para si:

  • Discute-se calendário do Moçambola-2020

    558AE7EE-CFFE-4895-A905-55BB5A238237-1024x682.jpg

    A FEDERAÇÃO e Liga Moçambicana de Futebol reúnem-se hoje, quinta-feira, a partir das 16.00 horas, para discutir o calendário do Moçambola 2020, que deverá arrancar em Março próximo envolvendo 14 clubes. Trata-se do primeiro encontro de trabalho entre as partes desde a eleição da nova direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), em Dezembro passado. LEIA MAIS

  • Xiaomi adia lançamento do super futurista Mi Mix Alpha

    Xiaomi.jpg

    Xiaomi fez o anúncio do Mi Mix Alpha em setembro e devia chegar em dezembro, mas não chegou. E não há data para chegar.

  • Polícia descobre túnel de 60 metros para assaltar banco no Brasil

    Brasil.jpg

    O grupo de assaltantes foi apanhado na sequência de uma operação policial, na qual dois suspeitos morreram e sete foram presos.

  • Netflix revela programação para outubro (e mais uma pequena surpresa)

    naom_5d5bb8e460985.jpg

    Não faltam motivos para passar os próximos fins de semana no sofá, aquecido por uma manta.
    Com o tempo a esfriar cada vez mais começam também os fins de semana em casa e as tardes de maratonas passadas em frente à televisão. A Netflix quer proporcionar-lhe este tipo de momentos e revelou a programação para o mês de outubro.

    Entre as grandes novidades encontram-se a estreia da terceira temporada e ‘Big Mouth’ e da quinta temporada de ‘Peaky Blinders’ no dia 4 de outubro e a chegada da quarta temporada de ‘Riverdale’ no dia 10- No que diz respeito a filmes, pode contar com a estreia dos três primeiros ‘Scary Movie’ no dia 1 de outubro, com ‘Notting Hill’ no dia 11 e ainda ‘Os Condenados de Shawshank’ no dia 15.

    No vídeo da programação para outubro a Netflix adianta ainda que estará pronta para lançar “em breve” a série ‘South Park’ no seu serviço de streaming, por isso é bom estar atento. Veja o vídeo completo acima.

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.84

69.19

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  26  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis