terça-feira, 06 março 2018 15:15

CTA diz que a redução da Taxa de Juro ainda não é suficiente para estabilizar o ambiente de negócio

ctangcmlh.jpg

O sector privado defende que as novas taxas de juro de referência em vigor ainda não estão no nível de estabilizar, por completo, o ambiente de negócios no país.

A confederação das Associações Económicas de Moçambique, vê no entanto, uma ligeira recuperação das empresas decorrente de novas medidas do Banco Central.

A depreciação do Metical face ao dólar norte-americano e do Rand Sul-africano e a descoberta das dívidas ocultas estão na origem em parte da subida constante das taxas de juro em três anos.

Embora o Banco Central tenha anunciado, na semana finda, a redução das taxas de juro de referência para dezoito por cento, o sector privado defende que as mesmas ainda estão aquém de estabilizar por completo o ambiente negócios no país.

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique, vê no entanto, uma ligeira recuperação das empresas decorrente de novas medidas do Banco Central.

A CTA diz que as empresas falidas podem tentar reerguer-se e os investidores novamente ganharem confiança para investir no mercado nacional.

Media

Lido 1807 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.37

68.71

USD 63.25 64.51
ZAR 3.30 3.36
Fonte: BCI,  25  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis