segunda-feira, 05 março 2018 11:52

Viagens. Porquê alugar uma casa em vez de um quarto de hotel?

naom_5a993ef847bca.jpg

Poupar dinheiro não é o único fator desta opção que lhe garante uma experiência mais próxima do local que visita.


Seja em hotéis de luxo, em hostels ou mesmo acampamentos, as viagens são sempre uma boa opção. No prazer de conhecer uma cidade nova, o local escolhido para dormir pode passar para segundo plano, mas com o entusiasmo de preparar o roteiro e organizar-se para a viagem propriamente dita corre o risco de escolher um alojamento pouco seguro e que não corresponda às suas necessidades e expetativas.

Nesta lógica, tudo o que não quer é que o local escolhido para passar a noite torne a sua experiência de viagem menos agradável. Optar por Airbnb, seja num quarto ou casa, é prática cada vez mais comum e para garantir que toma a melhor decisão partilhamos aqui as dez dicas a ter em conta na hora de escolher o sítio onde ficará durante as próximas férias.

A confirmar que o Airbnb é uma ferramenta útil para viajantes que não esquecem a segurança, mas querem algo privado e pouco dispendioso, o Consumer Reports argumenta porque deve escolher alugar uma casa em vez de optar por um quarto de hotel, provando que há mais vantagens além do preço.

Claro que numa casa alugada não terá inúmeros serviços que o hotel oferece como pequeno almoço, limpeza do quarto ou ginásio à sua disposição. Ainda assim, e mesmo que numa casa não possa contar com a mesma previsibilidade com que conta num hotel, há vantagens a considerar.

O luxo é algo possível em vários apartamentos ou casas para alugar, pela antiga arquitetura do edifício, onde se sentirá mais próximo da cultura local. Se for viajar com um grupo grande, uma casa com bastante espaço pode ser tão mais luxuosa que um hotel, por vezes até com espaços exteriores.

A privacidade, em que muitos apoiam a sua decisão, é outro aspeto a ter em conta já que estará muito mais à vontade numa casa onde só conta com os seus companheiros de viagem. Este à-vontade também se traduz no espaço que tem à sua disposição – por exemplo, para espalhar a roupa. Algo a que estamos mais contidos num hotel, onde há limpeza diária do quarto.

Por fim, a cozinha: não tem de a usar e possivelmente vai com a ideia de “estou de férias, não quero ter de cozinhar”. Ainda assim, é bom poder contar com este apoio para os dias em que não lhe apeteça jantar fora ou simplesmente para preparar uma sandes – algo bastante simples, mas só para quem tem os meios básicos essenciais.

Lido 15256 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.84

69.19

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  26  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis