sábado, 03 março 2018 12:26

Sinta-se bem. Pense duas vezes antes de fazer estas coisas

naom_5a9698a43a579.jpg

Usa sempre o mesmo saco de plástico quando vai às compras? Vê quantos episódios seguidos da sua série preferida? E a cama, fá-la logo mal se levanta?

Há certos hábitos enraizados que provavelmente segue e nem sequer para para pensar se são realmente o melhor para si.

Tome atenção e pense duas vezes antes de...

… Antes de por o seu alarme para mais cedo do que precisa

Pode parecer boa ideia colocar o alarme para despertar meia hora mais cedo do que o necessário. Porém, se depois vai carregar várias vezes no 'snooze' e passar pelas brasas, possivelmente vai iniciar ciclos de sono que não irá terminar… Ou seja, vai levantar-se ainda mais cansado.

… Antes de usar sempre o mesmo saco de plástico

Claro que não deve estar sempre a comprar sacos no supermercado, não só faz mal ao seu bolso como ao ambiente, porém preste atenção. A organização britânica, Food Standards Agency avisa que o contacto do plástico com a carne ou peixe cru pode gerar E.coli, que por sua vez pode provocar intoxicações alimentares. Por isso use sacos específicos para transportar produtos frescos e se por acaso verter algum liquido, substitua o saco. Se utiliza sacos de algodão ou de outro tecido, lave-os regularmente.

… Antes de ver mais um episódio da sua série favorita

De acordo com um estudo da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, pessoas que veem mais de cinco horas de televisão por dia têm 65 por cento mais probabilidade de desenvolverem problemas de mobilidade, comparativamente a quem apenas fica em frente ao ecrã durante duas horas.

Levante-se e alongue durante os intervalos ou entre os episódios.

… Antes de fazer a cama logo que se levanta

Os ácaros vivem no colchão e nos lençóis, alimentando-se das nossas células cutâneas e absorvendo a humidade do nosso suor. Para além, disso estes bichinhos causam ainda alergias e asma.

Se faz a cama logo quando acorda está a contribuir para que o colchão mantenha a humidade e que os ácaros se desenvolvam.

Investigadores da Universidade de Kingston, no Reino Unido sugerem que deixe a cama por fazer, para que a luz e o ar penetrem nos lençóis e acabem com a humidade, desidratando os ácaros e matando-os.

… Antes de fazer as compras do supermercado online

Segundo a Comissão de Fisioterapeutas britânica, por não carregarmos as compras nas mãos como antigamente, estamos a privar-nos de praticar exercícios de reforço muscular que nos ajudam a manter saudáveis.

… Antes de se deitar tarde, novamente

Não dormir horas suficientes pode levar à ingestão em excesso de açúcar. Um estudo realizado pelo King’s College London concluiu que indivíduos que dormem menos de sete horas por noite comem em média mais dez gramas de açúcar, comparativamente a quem descansa mais do que esse período.

… Antes de fazer ‘scroll’ pelas redes sociais

Um estudo cientifico dinamarquês concluiu que tirar umas ‘férias’, por exemplo, do Facebook pode fazer senti-lo menos ansioso e mais feliz. Foram medidos os níveis de stress, a um grupo de voluntários que parou de utilizar aquela rede social durante uma semana e os investigadores concluíram que os inquiridos estavam 55 por cento menos ansiosos e mais sociáveis.

… Antes de evitar subidas inclinadas

"Caminhar rua acima queima mais calorias, e aumenta os níveis de libertação de endorfinas, e consequentemente os níveis de felicidade", explica o autor Mark Fenton. Por exemplo, comparativamente a andar em terreno plano à velocidade de três quilómetros por hora, ao caminhar em solo inclinado irá queimar mais 67 por cento de calorias, mesmo se andar a uma modesta inclinação de 15 por cento e a apenas dois quilómetros por hora.

Lido 1248 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.84

69.19

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  26  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis