Petrolífera BP Moçambique oferece mais de cinquenta telemóveis e respectivas recargas ao MISAU
Ministério de Saúde recebe 4 mil litros de desinfectantes doados pela Cervejas de Moçambique e mais de 50 telemóveis e respectivas recargas entregues pela BP para viabilizar a comunicação nas acções preventivas da COVID-19. O Ministro do sector, Armindo Tiago diz que o governo vai publicitar as listas de contribuintes na luta e o destino do apoio canalizado no quadro do combate ao novo coronavírus. O gesto formaliza a entrega de 4 mil litros de desinfectantes a serem usados nas acções preventivas nos hospitais. Antes da doação, a empresa Cervejas de Moçambique já participava nas campanhas de desinfecção e de divulgação de mensagens educativas sobre a COVID-19. A petrolífera BP entregou ao sector da saúde 55 aparelhos celulares e respectivas recargas para reforçar a plataforma de comunicação que liga as autoridades centrais de saúde às províncias. Os telemóveis vão servir para a interacção de grupos em quarentena e isolamento bem como para o público que pede esclarecimento sobre o coronavírus e serviços disponíveis. O Ministro da saúde disse ser preciso intensificar as medidas preventivas e acções educativas dado que há cidadãos que violam as restrições impostas pelo Estado de Emergência. Sobre o apoio recebido, o governante disse ser um exemplo a ser seguido por empresas e singulares. O governo garante gestão transparente dos bens oferecidos através de prestação de contas, que entre outros mecanismos vai incluir a publicitação de listas dos contribuintes, artigos canalizados e o destino dos mesmos.









