Expo-Dubai 2020: Imprensa pública chamada a viabilizar a participação de Moçambique no evento
Órgãos públicos de comunicação social instados a contribuir na viabilização da participação de Moçambique na Expo-Dubai 2020. A operacionalização vai consistir na produção e divulgação de conteúdos audiovisuais sobre a exposição mundial. O evento previsto para Outubro próximo ficou adiado para uma data a anunciar devido a Pandemia de COVID-19. A Rádio Moçambique, a TVM e o Comissariado Geral para a Expo 2020 Dubai assinaram esta sexta-feira um memorando de entendimento para viabilizar a participação de Moçambique no evento de âmbito global. Os órgãos públicos têm de promover e divulgar boa imagem do país, bem como garantir o estabelecimento de novas parcerias nas áreas, económica, social, cultural e técnico-científico. Segundo o comissário-geral do COGEDU, o envolvimento da TVM e RM tem que ver com a abrangência nacional dos dois órgãos. O Comissariado geral para Expo Dubai pretende uma participação massiva dos moçambicanos de todo o processo de preparação rumo a exposição, cuja realização ficou para uma data a anuncia, devido a propagação da COVID-19. Nos próximos dias, a Sociedade do Notícias vai integrar a equipa dos órgãos de comunicação social públicos. É a sétima vez que Moçambique participa na exposição mundial que tem lugar na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos.









