Abílio Quive foi hoje apresentado como novo vereador municipal de Kanyaka, na cidade de Maputo
Eneas Comiche diz que os poderes instituídos devem ser respeitados, para que permitam um desenvolvimento harmonioso das instituições e das comunidades. O presidente do Município de Maputo falava na apresentação do novo vereador do distrito municipal de Kanyaka, Abílio Quive, tendo apelado para um novo ambiente de trabalho, tolerância e espírito de colaboração, entre a vereação municipal e os munícipes. Abílio Quive é o novo vereador municipal de Kanyaka. Tem como um dos desafios apaziguar o ambiente turvo que se instalou, com a anterior vereação. No acto de apresentação, o presidente do município de Maputo, Eneas Comiche começou por condenar a atitude tomada pela população, no passado dia quatro de Julho, com a agitação popular que terminou com a cessação compulsiva de funções do antigo vereador, em Kanyaka. O Edil apelou por cortesia e trabalho, pelo bem das comunidades. O régulo Nyaka afirmou que a população de kanyaka está aberta para receber o novo vereador. Os membros do conselho consultivo distrital de Kanyaka secundaram a opinião do régulo e pediram humildade ao novo vereador, Abílio Quive. “O que nós queremos é por e simplesmente respeito, colaboração, contarmos com um dirigente que tome a peito as nossas preocupações, um dirigente que sirva o povo.” Nyaka atravessa um momento de tristeza, não há emprego o hotel está fechado e é tudo isto que nos preocupa. “Nós queremos um dirigente que saiba ouvir, que saiba interagir com os munícipes um dirigente guiado pela directiva presidencial que preconiza o povo o principal beneficiário da governação.” Antes de ser indicado vereador do distrito municipal kanyaka, Abilio Quive ocupava a mesma função no distrito municipal KaMavota.









