O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, anunciou ontem que serão construídos em todas as províncias aterrospara o tratamento dos resíduos sólidos, no âmbito das várias medidas de gestão ambiental em curso no país. O Chefe doEstado anunciou o facto na cidade de Cuamba, no Niassa, na comunicação à população do Niassa e à nação, sob o lema “As Mudanças Climáticas e a Conservação da Natureza”, que marcou o fim da sua visita de trabalho de um dia à província. Leia mais
AS FORÇAS de Defesa e Segurança (FDS) continuam a manter controlo em toda a província de Cabo Delgado, não obstante alguns distritos a Norte estarem a ser alvo de ataques de grupos terroristas. A garantia foi dada ontem pelos ministros da Defesa, Jaime Neto, e do Interior, Amade Miquidade, numa conferência de imprensa para dar o ponto de situação sobre o ataque terrorista ao distrito de Mocímboa da Praia. Leia mais
Presidente da República Filipe Nyusi garantiu em Cabo-Delgado, que o projecto de electrificar todos os postos administrativos, será concretizado até ao fim do seu mandato.
Na cidade de Pemba, o chefe de estado dirigiu as cerimónias de assinatura, de contratos para electrificação, de 15 postos administrativos.
A semelhança de outras iniciativas do presidente Filipe Nyusi, energia para todos os postos administrativos é um projecto assumido para a sua concretização.
Na cidade de Pemba, o chefe de estado dirigiu as cerimónias de assinatura de empreitadas para electrificação de quinze postos administrativos, nas províncias de Cabo-Delgado, Tete, Sofala, Gaza, Zambézia e Nampula.
Nyusi sublinha que até ao fim do seu mandato todos os postos administrativos serão electrificados, o que significa o dobro do acesso de energia actualmente.
A ideia é garantir energia em quantidade e qualidade, dentro dos projectos em manga no segundo ciclo de governação de Filipe Nyusi.
A empresa Tes-Top que vai construir a linha de 33kV no Segundo lote, garante estarem criadas todas as condições para o arranque dos trabalhos.
Com as assinaturas de Pemba em Cabo-Delgado, Filipe Nyusi presidente da República determinante, na concretização da iniciativa energia para todos os postos administrativos.
Eneas Comiche diz que os poderes instituídos devem ser respeitados, para que permitam um desenvolvimento harmonioso das instituições e das comunidades.
O presidente do Município de Maputo falava na apresentação do novo vereador do distrito municipal de Kanyaka, Abílio Quive, tendo apelado para um novo ambiente de trabalho, tolerância e espírito de colaboração, entre a vereação municipal e os munícipes.
Abílio Quive é o novo vereador municipal de Kanyaka.
Tem como um dos desafios apaziguar o ambiente turvo que se instalou, com a anterior vereação.
No acto de apresentação, o presidente do município de Maputo, Eneas Comiche começou por condenar a atitude tomada pela população, no passado dia quatro de Julho, com a agitação popular que terminou com a cessação compulsiva de funções do antigo vereador, em Kanyaka.
O Edil apelou por cortesia e trabalho, pelo bem das comunidades.
O régulo Nyaka afirmou que a população de kanyaka está aberta para receber o novo vereador.
Os membros do conselho consultivo distrital de Kanyaka secundaram a opinião do régulo e pediram humildade ao novo vereador, Abílio Quive.
"O que nós queremos é por e simplesmente respeito, colaboração, contarmos com um dirigente que tome a peito as nossas preocupações, um dirigente que sirva o povo."
Nyaka atravessa um momento de tristeza, não há emprego o hotel está fechado e é tudo isto que nos preocupa.
"Nós queremos um dirigente que saiba ouvir, que saiba interagir com os munícipes um dirigente guiado pela directiva presidencial que preconiza o povo o principal beneficiário da governação."
Antes de ser indicado vereador do distrito municipal kanyaka, Abilio Quive ocupava a mesma função no distrito municipal KaMavota.
Eneas Comiche diz que os poderes instituídos devem ser respeitados, para que permitam um desenvolvimento harmonioso das instituições e das comunidades.
O presidente do Município de Maputo falava na apresentação do novo vereador do distrito municipal de Kanyaka, Abílio Quive, tendo apelado para um novo ambiente de trabalho, tolerância e espírito de colaboração, entre a vereação municipal e os munícipes.
Abílio Quive é o novo vereador municipal de Kanyaka.
Tem como um dos desafios apaziguar o ambiente turvo que se instalou, com a anterior vereação.
No acto de apresentação, o presidente do município de Maputo, Eneas Comiche começou por condenar a atitude tomada pela população, no passado dia quatro de Julho, com a agitação popular que terminou com a cessação compulsiva de funções do antigo vereador, em Kanyaka.
O Edil apelou por cortesia e trabalho, pelo bem das comunidades.
O régulo Nyaka afirmou que a população de kanyaka está aberta para receber o novo vereador.
Os membros do conselho consultivo distrital de Kanyaka secundaram a opinião do régulo e pediram humildade ao novo vereador, Abílio Quive.
"O que nós queremos é por e simplesmente respeito, colaboração, contarmos com um dirigente que tome a peito as nossas preocupações, um dirigente que sirva o povo."
Nyaka atravessa um momento de tristeza, não há emprego o hotel está fechado e é tudo isto que nos preocupa.
"Nós queremos um dirigente que saiba ouvir, que saiba interagir com os munícipes um dirigente guiado pela directiva presidencial que preconiza o povo o principal beneficiário da governação."
Antes de ser indicado vereador do distrito municipal kanyaka, Abilio Quive ocupava a mesma função no distrito municipal KaMavota.