quinta, 20 agosto 2020

25 anos depois, Microsoft inicia 'enterro' do seu produto mais famoso

Escrito por Edição\ Notícias ao Minuto

Microsoft1.jpg

Depois de 25 anos em funcionamento (e muitas críticas), o Internet Explorer vai desaparecer.


O browser que marcou a identidade da Microsoft ao longo dos últimos 25 anos vai começar a desaparecer dos computadores. Segundo a própria tecnológica, o Internet Explorer começará a desaparecer a 30 de novembro e permanecerá a correr apenas nas aplicações da Microsoft 365 até 17 de agosto de 2021.

A gigante tecnológica está agora focada no seu novo browser, o Microsoft Edge.

Lançado em 1995, o Internet Explorer foi durante anos a forma mais conhecida de entrar na internet, tendo alcançado uma fatia de mercado de 95% em 2003. Em 2010, as coisas já estavam a 'descambar', com o Firefox da Apple e o Chrome da Google a tornar o mítico browser obsoleto.

A Microsoft, porém, não considerou o browser prioritário e esteve focada noutros serviços e produtos durante anos. O Edge surgiu pela primeira vez em 2015, numa versão que agora se chama Edge Legacy e que também já foi votada ao 'enterro', que acontecerá a 9 de março de 2021.

No seu lugar fica o Microsoft Edge, que não é um produto totalmente Microsoft, uma vez que usa o software Chromium, desenvolvido originalmente para o Google Chrome.

 

Ler 292 vezes

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 84.99

86.68

USD 70.90 72.32
ZAR 4.22 4.30
Fonte: BCI, 01 de Setembro de 2020

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small