africa.png

Moçambique é à favor da recondução do deputado do Zimbabwe para Presidente do Parlamento Pan Africano. Fortune Charumbira foi obrigado a interromper o mandato há oito meses.

Ler mais

sul_afriacana.png

Membros de uma equipa de investigação de topo realizaram uma “operação de busca e apreensão” na residência da Presidente do Parlamento sul-africano, uma propriedade de luxo num subúrbio a leste de Joanesburgo. As buscas são parte de uma investigação de corrupção, o que levou a oposição a pedir a sua demissão.

Ler mais

gvfcdxsaqrewolmns.png

Jacob Zuma nomeado candidato presidencial pelo partido Umkhonto weSizwe. Zuma tem ambição de ser novamente presidente da África do Sul para o que descreveu de “consertar as coisas”, mas a Constituição não o permite.

Ler mais

vfcdxokmntqexqad.png

Presidente Cyril Ramaphosa acusa o Partido Aliança Democrática de  querer hipotecar a África do Sul ao Ocidente. Foi a resposta a uma carta do segundo maior partido da oposição que pede aos governos do G-7, à União Europeia e a quatro estados nórdicos para apoiar na observação das eleições de 29 de Maio. 

Ler mais

gvfcdxszaqouyr.png

Moçambicanos residentes em Kwazulu Natal dizem que estão prontos para participar no recenseamento eleitoral. Daqui a pouco vão ser recrutados brigadistas que ajudar no registo dos eleitores.

Ler mais
Pág. 1 de 171

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 68.49

69.85

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  28  Março 2024 

Tempo

28 Março de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 28ºC
Mínima: 19ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis