×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 327

A TVM

sexta-feira, 10 junho 2016 14:38

Sete estratégias para ter vontade de treinar

sete estrategias para ter vontade de treinarO bom tempo chegou, está na hora de o aproveitar enquanto treine. Siga estas dicas para ganhar coragem para sair do sedentarismo do inverno. Ainda sem vontade de treinar? Aproveite o bom tempo ainda sem muito calor e ganhe força com atitudes que o vão manter motivado e cheio de vontade de saltar do sofá e ir treinar.


Vá ao baú ver as suas fotos antigas e faça um ‘antes e depois’. Por vezes é preciso lembrar de como manter um estilo de vida saudável faz bem ao corpo e à mente.

Faça uma lista de objetivos. Beber mais água, não faltar no treino e controlar os doces são algumas das metas que deve colocar na sua lista de objetivos diários. Esta é uma forma fácil de não perder o foco e manter a motivação.

Compre uns ténis ou uma peça de roupa para treinar. Este tipo de investimento pode ser o incentivo de que precisava para se manter fit. Além disso, sentir-se bonito enquanto treina é uma óptima motivação.

Inscreva-se numa competição. Seja uma caminhada com o cão, uma corrida solidária ou atividades radicais. Este tipo de desafio vai ajudá-lo a manter-se motivado, principalmente, porque o evento lhe dá um sentido de responsabilidade e propósito.

Atualize a sua playlist. Ouvir sempre a mesma música enquanto treina também cansa. De vez em quando actualize a sua playlist com músicas novas e animadas, vai sentir-se optimista, com energia e motivado.

Organize desafios em família. Fazer pequenas competições entre casal ou família, como tentar comer a maior quantidade de vegetais por refeição ou queimar o máximo de calorias por treino pode ser um ótimo incentivo para manter o foco no treino. No final deve ser dada uma recompensa, como um bilhete para um concerto ou para o cinema, por exemplo.

Treine em casa. Se deslocar-se até ao ginásio é o seu maior desafio, treine em casa. Online pode encontrar vários treinos simples e rápidos para fazer em casa.

Lido 24253 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 68.49

69.85

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  28  Março 2024 

Tempo

28 Março de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 28ºC
Mínima: 19ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis