segunda-feira, 25 abril 2022 18:52

Manuel Guilherme Júnior é o novo Reitor da Universidade Eduardo Mondlane

Screen_Shot_2022-04-25_at_19.04.01.png

Manuel Guilherme Júnior é o novo Reitor da Universidade Eduardo Mondlane.
O antigo analista da TVM foi nomeado pelo Presidente da República.

O Chefe de Estado nomeou ainda Fred Charles Nelson a Vice-Reitor da Universidade Lúrio, cargo ao qual foi também reconduzido Marcelino Marta Liphola.
Francisco Ussene Mucanheia, deputado pela Frelimo, foi nomeado conselheiro do Presidente da República.

Na segunda semana do mês de Março, a Universidade Eduardo Mondlane recebeu candidaturas de potenciais Reitores.
Dentre os requisitos, os candidatos deviam ter o nível académico de doutor e um mínimo de dez anos de actividade de investigação e docência no Ensino Superior.
Seguiu-se a votação, havida no final do mês de Março.
No entanto, uma vez cabendo ao Presidente da República, segundo a lei, nomear, exonerar e demitir os reitores e vice-reitores das Universidades Públicas, Filipe Nyusi teve a palavra final.
Depois de ouvir o Conselho Universitário da UEM, o Chefe de Estado decidiu nomear Manuel Guilherme Júnior para o cargo de Reitor da mais antiga universidade do país.
O novo Reitor cursou doutoramento e licenciatura em direito na Universidade que hoje vai dirigir. Ele fez, também, o mestrado e pós-graduação em Direito Comercial Internacional na Universidade de Macau.
Manuel Guilherme Júnior é autor de diferentes livros e publicações diversas sobre matéria de direito, além de ter dado a cara na TVM como um dos principais analistas.
Ainda esta segunda-feira, Filipe Nyusi nomeou Fred Charles Nelson a vice-reitor da Universidade Lúrio e, ao mesmo cargo, reconduziu Marcelino Marta Liphola.
O deputado da Assembleia da República pela bancada parlamentar da Frelimo, Francisco Ussene Mucanheia, foi nomeado conselheiro do Presidente da República

Lido 1691 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.37

68.71

USD 63.25 64.51
ZAR 3.30 3.36
Fonte: BCI,  24  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis