segunda-feira, 03 maio 2021 15:25

Dia Nacional do Engenheiro: PR Nyusi destaca o papel dos engenheiros no progresso do país

dia do engenheiro.jpg

Hoje é Dia Nacional do Engenheiro. Numa mensagem enviada emitida no âmbito do Dia Nacional do Engenheiro, o Presidente da Republica, Filipe Nyusi, destaca o papel dos engenheiros no progresso do país.
Nesta efeméride, queremos, com júbilo e orgulho, reconhecer o empenho do engenheiro, como parte do capital humano qualificado, no aumento da produtividade e da competitividade do nosso país no mercado regional e global, diz Filipe Nyusi.
O Chefe de Estado sublinha que ser engenheiro, significa ser um profissional comprometido com a inovação e pragmatismo na busca de soluções para os desafios que enfrentamos como um povo.
A contribuição do engenheiro moçambicano, num país em franco desenvolvimento, ciclicamente assolado pelos efeitos das mudanças climáticas, deve ser de construir e manter infra-estruturas sociais e económicas resilientes que ajudem na melhoria dos processos produtivos para a satisfação das necessidades da população, rumo ao seu bem-estar, refere a nota de imprensa da Presidência da Republica.
No documento, o Presidente da República assume o compromisso de continuar a fazer tudo para a valorização do engenheiro, envolvendo-o na formulação de políticas e programas de desenvolvimento nacional.

Media

Lido 526 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 68.45

69.81

USD 63.25 64.51
ZAR 3.34 3.40
Fonte: BCI,  29  Março 2024 

Tempo

28 Março de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 28ºC
Mínima: 19ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis