quarta-feira, 26 outubro 2016 10:35

Eleições norte-americanas: Sondagens mostram que Hillary ganha terreno a Trump

hillaryetrump.jpg

Não considerar nada como garantido, essa é a mensagem da candidata presidencial democrata Hillary Clinton. A sua campanha tem sido incentivada pelos resultados nas sondagens, mas, na Florida, Hillary continuava a pedir às pessoas para votarem.
Enquanto isso, o rival republicano, Donald Trump, que também estava no estado, lamentava a falta de unidade do seu partido. Trump alegou que poderia vencer facilmente se tivesse o apoio dos líderes.
O correspondente em Washington, Stefan Grobe, fez o ponto de situação da corrida presidencial:
“a presença de ambos candidatos na Florida demonstra a importância da batalha neste Estado, onde a votação antecipada está apenas no início. E os augúrios não são nada bons para Donald Trump. Os republicanos estão à frente dos democratas por menos de 2%, quando, em comparação, há quatro anos tinham uma vantagem de 5,3%. Isto deve-se, em grande parte, a um aumento de 99% de votantes Latinos, em comparação com 2012.
Aproximadamente 130.000 Latinos já votaram na Florida. A campanha de Clinton acredita que a maioria desses votos foi para ela, dado que a esmagadora maioria dos Latinos repudia Trump pela sua retórica e política durante a campanha.

No Arizona, um estado tradicionalmente republicano, também com uma população Latina considerável, os números também não parecem bons para Trump. No entanto, a campanha de Clinton não quer ouvir falar de um deslize; teme que as pessoas considerem que a vitória de Clinton está garantida antes do tempo.

Lido 19210 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.24

68.58

USD 63.25 64.51
ZAR 3.29 3.35
Fonte: BCI,  19  Abril2024 

Tempo

18 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis