domingo, 27 outubro 2019 21:34

Sala da Paz diz que resultados reflectem a verdade dos editais publicados

Screen Shot 2019-10-27 at 9.48.02 PM.png

A Sala da Paz diz que os resultados oficiais divulgados, este Domingo, pela CNE, reflectem a verdade dos editais que teve acesso e observou durante o processo eleitoral de 15 de Outubro.

A Sala da Paz é organismo que representa 70 organizações de observação eleitoral, acreditadas em Moçambique.

Lido 9780 vez(es)

Recomendados para si:

  • Lutero Simango apela a não abstenção

    Lutero-Simango-voto.jpg

    Após exercer o seu direito de cidadania na Escola Secundária Josina Machel, na cidade de Maputo, o presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, acompanhado pela esposa, Natália Simango, apelou aos moçambicanos a abandonar a cultura da abstenção.

    “Apelar aos nossos cidadãos para que tenham a responsabilidade de garantir que este processo seja transparente e justo. É uma satisfação ter exercido o meu direito cívico e apelo a todos que façam o mesmo, e muito particularmente aqueles que adoptaram a cultura da abstenção. Todos somos chamados a votar, porque a existência de bons governos depende de nós e a existência de maus governos depende da forma como nos afastamos do processo”.

    O líder do terceiro maior partido do país exortou a Polícia da República de Moçambique (PRM) a garantir a defesa da Constituição da República.

    Fonte/ Jornal Notícias: https://jornalnoticias.co.mz/destaque/lutero-simango-apela-a-nao-abstencao/

  • PR promete criar um gabinete exclusivo para tratar desses assuntos

    Cerimonia de Investidura do PR 1.JPG

    Filipe Nyusi promete a criação de um gabinete de trabalho destinado aos assuntosligados exclusivamente a juventude desemprego.

    Para acelerar a criação de postos de trabalho Filipe Nyusi diz que o seu novo governo vai apoiar as empresas privadas que mais empregarem e darem oportunidades de primeiro emprego aos jovens recé-formados.

  • - Filipe Nyusi hoje na cerimónia de posse: “Mandato que hoje inicia é decisivo para o futuro de Moçambique”

    _Cerimonia Investidura PR 3.jpg

    O Chefe do Estado Moçambicano considera o mandato que hoje inicia como decisivono futuro de Moçambique, Como país e como nação.

    Após a investidura parao segundo mandato, Filipe Nyusi, assumiu total confiança e capacidade dos Moçambicanos em vencerem as adversidades e reiterou que Moçambique tem tudo para dar certo.

  • Áreas sociais mereceram atenção na governação de Filipe Nyusi

    Screen Shot 2020-01-14 at 9.08.16 PM.jpeg

    Operação tronco, transporte público, projecto sustenta e o PraVida, foram parte das grandes realizações levadas a cabo pelo Governo de Nyusi nos últimos 5 anos.

    Estes projectos possibilitaram o fabrico de carteiras escolares, construção de sistemas de água, produção de comida em grande escala além de prover transporte público ao cidadão.

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.24

68.58

USD 63.25 64.51
ZAR 3.29 3.35
Fonte: BCI,  19  Abril2024 

Tempo

18 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis