sexta-feira, 06 setembro 2019 18:03

Na Santa Missa: Sumo Pontífice apela aos moçambicanos a perdoar seus inimigos

Na Santa Missa Sumo Pontífice apela aos moçambicanos a perdoar seus inimigos.jpg

Sua santidade Papa Francisco convidou hoje, o povo moçambicano a enveredar pelo perdão mútuo, um caminho para uma boa convivência social.

O apelo do Papa foi feito durante a proclamação da palavra de Deus, na missa por si celebrado, no Estádio Nacional do Zimpeto, um evento que marcou a sua última actividade, de visita de três dias que efectuou ao país.

Na proclamação do evangelho, o papa falava em torno de esperança, paz e reconciliação entre os filhos do pai celestial, na terra.

Citando escritura bíblica, o Papa disse que o ser humano deve amar o seu inimigo, perdoar a qualquer que seja que tenha lhe ofendido, para que viva em paz.

Disse que o filho de Deus deve esquecer as mágoas que tenha sido causado pelo outro, para não reactivar as feridas que sofreu.

Alertou que com a falta de perdão, as mágoas e rancor podem anular todo o processo de esperança, paz e reconciliação.

Aconselhou a não seguir a cultura de chamada “olho por olho e dente por dente”, porque esta teoria, segundo o papa incita violência.

Explicou que a violência provocada por ira tem um preço muito alto e duradouro, que pode afectar famílias, etnias, e gerações.

De referir que a missa papal foi muito concorrida. O Estádio estava completamente cheio da parte interior ao exterior.

Participaram quase todas as confissões religiosas existente no país, provenientes de vários pontos do território nacional e dos países vizinhos, sobretudo a África do Sul.

Jornal Notícias

Lido 505 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 68.49

69.85

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  28  Março 2024 

Tempo

28 Março de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 28ºC
Mínima: 19ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis