domingo, 07 abril 2019 14:32

Presidente Nyusi homenageia mulher moçambicana

sfhagfsfgsdgsdgsd.jpg

O Presidente da República, Filipe Nyusi, homenageou a mulher moçambicana, esta manhã na capital do país, depois de proceder com a deposição de uma coroa de flores, na Praça dos Heróis Moçambicanos.

Nyusi elogiou a participação da Mulher Moçambicana no desenvolvimento do país, falando por ocasião das celebrações do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana.

A data coincide com a passagem do quadragésimo oitavo aniversário da morte da heroína nacional, Josina Machel.

A nível da província de Maputo, o Governador Raimundo Diomba, encorajou a toda a mulher moçambicana, em particular do centro do país, a continuar com os esforços de reconstrução das cidades afectadas pelo ciclone Idai.

Diomba falava num comício com a mulher moçambicana, na cidade da Matola, momentos depois de depositar uma coroa de flores no monumento aos heróis moçambicanos erguido naquela parcela do país.

Enquanto isso, na cidade de Xai-Xai, a Governadora da província de Gaza, Stella Novo Zeca, começou o dia da mulher moçambicana fazendo oferta de um enxoval à primeira bebé que nasceu no hospital local.

Segundo a Rádio Moçambique, a recém-nascida goza de boa saúde e veio ao mundo com 4.90kg, por volta das 2:50h.

Num segundo momento, Stella Zeca dirigiu a cerimónia de deposição de uma coroa de flores naquela cidade, onde no seu discurso, enalteceu os feitos de Josina Machel, o papel da mulher e a sua responsabilidade na preservação da harmonia social e moral da sociedade.

Lido 1111 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.24

68.58

USD 63.25 64.51
ZAR 3.29 3.35
Fonte: BCI,  19  Abril2024 

Tempo

18 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis