quarta-feira, 21 setembro 2016 15:46

PM recebe embaixador chinês para reafirmação do reforço de cooperação entre os dois países.

PM_Embaixadores_rect.jpg

China e a Coreia do Sul reiteram a vontade de continuar a cooperar com Moçambique nos domínios da Pesca, Turismo, Agricultura, Construção civil, Industria, infra-estruturas, Educação e Recursos Naturais.


Até agora a China já investiu em Moçambique cerca de 5 biliões de dólares americanos.

O Embaixador da China foi esta 4ª feira ao gabinete do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho de Rosário, reforçar a cooperação bilateral, bem como reiterar a continuidade do investimento chinês em Moçambique.
Estatísticas oficiais revelam que desde o primeiro semestre deste ano a China ocupa a primeira posição mormente ao investimento estrangeiro.
Este encontro serviu igualmente para a China renovar o convite ao Primeiro-Ministro que deverá participar na Cimeira sobre a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países lusófonos, a ter lugar no próximo mês em Macau.
O Primeiro- Ministro recebeu igualmente no seu gabinete de trabalho o embaixador da Coreia do Sul com quem abordou vários aspectos ligados a cooperação política e económica. A décima primeira economia mundial tem interesses no sector de hidrocarbonetos.

Lido 10118 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.37

68.71

USD 63.25 64.51
ZAR 3.31 3.36
Fonte: BCI,  23  Abril2024 

Tempo

22 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 34ºC
Mínima: 22ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis