segunda-feira, 05 março 2018 16:17

Embaixada do Japão doa cento e cinquenta mil dólares para apoio as vítimas das calamidades naturais

ingcjp.jpg

Embaixada do Japão em Moçambique doa cento e cinquenta mil dólares norte-americanos, cerca de dez milhões de meticais em equipamento diverso para assistência humanitária em resposta à depressão tropical que assolou o país.

Tendas, purificadores de água, mantas e esteiras vão ser distribuídos às zonas afectadas pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, entidade que recebeu e assinou o certificado de entrega do donativo.

Os danos causados pela depressão tropical, em Fevereiro último inundaram e danificaram infra-estruturas e residências nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa e afectaram mais de oitenta mil pessoas.

Depois do pedido de apoio de Moçambique, o governo do Japão respondeu imediatamente através da doação de 150 mil dólares norte-americanos, cerca de dez milhões de Meticais em equipamento diverso para mitigar o sofrimento das pessoas afectadas.

O director-geral do INGC diz não ser a primeira vez que o Japão presta assistência humanitária o que demonstra sensibilidade daquele país asiático com Moçambique em períodos de calamidades.

Entretanto Cento e cinquenta mil pessoas afectadas e mais de sessenta óbitos é o rescaldo das calamidades naturais ocorridas no período entre Outubro do ano passado a esta parte.

Desde que iniciou a época chuvosa, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades criou 6 centros de acomodação para albergar as vítimas de enxurradas, em todo o país.

Media

Lido 2371 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.37

68.71

USD 63.25 64.51
ZAR 3.30 3.36
Fonte: BCI,  24  Abril2024 

Tempo

22 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 34ºC
Mínima: 22ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis