A TVM

terça-feira, 16 agosto 2016 15:20

Gestão de Frequências: Governo cria Sistema Integrado de Espectro Radioeléctrico

novo_trans.jpg

O país conta desde esta segunda feira com um Sistema Integrado de Gestão e Monitorização do Espectro Radioeléctrico.
Dentre outras funcionalidades, o sistema permite o combate ao uso indevido do espectro radioeléctrico e de equipamentos e de sistemas de comunicações ilegais e interditos.  
O sistema que igualmente ira melhorar a qualidade nas comunicações, cobre as três regiões do país, e é composto por estacões fixas, móveis, móveis transportáveis e híbridas transportáveis, interligadas e coordenas por um Centro Nacional de Controlo, sedeado na cidade de Maputo.
Para o Ministro dos Transportes e Comunicações Carlos Mesquita o sistema vai conferir maior fiabilidade as comunicações, que estarão livres de interferências dos operadores e de utilizadores não credenciados.
Por seu turno a Presidente do conselho de Administração do Instituto Nacional de comunicações de Moçambique, Ema Chicoco a aquisição e instalação deste sistema visa responder ao aparecimento de novas tecnologias na área de telecomunicações e a utilização massiva de meios radioeléctricos.
O processo de aquisição do sistema integrado de gestão e monitorização do espectro radioeléctrico iniciou a três anos, e o desafio que segue e a sua expansão para todas as províncias do país.

Lido 24286 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 68.49

69.85

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  28  Março 2024 

Tempo

28 Março de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 28ºC
Mínima: 19ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis