No último dia de visita ao Reino dos Países Baixos, o Presidente da República, acompanhado pela sua esposa, lsaura Nyusi, foi recebido em audiência pelo Casal Real do Reino Países Baixos.

Encontro no Palácio Real de Haia, antecedido por uma pequena reunião com o Primeiro-Ministro dos Países Baixos, Mark Rutte.

AV_samora_machel_angola.jpg

Inaugurada em Luanda, a avenida Samora Moisés Machel, primeiro presidente de Moçambique independente.
A atribuição do nome Samora Machel a uma das maiores avenidas da capital angolana, surge em reconhecimento dos feitos do presidente de Moçambique na luta pela paz e estabilidade de Angola e da região Austral de África.

ng8074442.JPG

A Coreia do Norte exibiu hoje, em público, um novo míssel de alcance intercontinental.
As autoridades de Pyongyang consideram o desfile militar de hoje, uma espécie de “aviso-promessa” ao presidente norte-americano, numa altura em que a tensão entre os Estados Unidos da América e Coreia do Norte está atingir o auge.
A usar o pretexto de comemoração do centésimo quinto aniversário de nascimento Kim Ill Sung, antigo líder e o primeiro da dinastia Kim, o presidente norte-coreano considera as manobras militares como um aviso-promessa a Donald Tump face aquilo que Kim Joug Un chama de “Histeria militar americana”.
O presidente norte-coreano afirmou ainda neste Sábado que a terminar o desenvolvimento de uma arma poderosa, ICBM, capaz de atingir o território americano.
Foi um desfile de surpresas, o misterioso e temido KN-08, que é lançado a partir de uma plataforma móvel, nunca foi testado, agora exibidos em público pela primeira vez.
O porta-aviões norte-americano Carl Vinson já chegou entretanto à região e está pronto para combate.
Entretanto Donald Trump já advertiu que o assunto: Coreia é um problema solúvel. E já mandou instalar um porta-aviões norte-americano Carl Vinson, com propulsão nuclear à região e, está pronto para combate.
Entretanto quem está preocupado com a tensão militar entre os dois países é a China aliado da Coreia do Norte e a Rússia que tem laços com os Estados Unidas da América. Estes países lançam apelos incansáveis para atenuar o conflito e advertem que eclosão de alguma guerra poderá ser devastadora.

aewyra4yatewwETe.jpg

Autoridades da Malásia apreendem cinquenta e um quilos de cornos de rinoceronte no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur.
Avaliados em mais de 3 milhões de dólares, os cornos foram enviados de Moçambique e transitado por Qatar, de onde terão seguido depois para Malásia, segundo reporta a agência de notícias, Reuters.
Os troféus estavam falsamente identificados como “Obras de arte” para ludibriar as Alfândegas.
Segundo as autoridades malaias, o endereço do consignatário da mercadoria indicado na documentação não existe.
Por enquanto, ninguém foi detido em conexão com o caso.
Em Março último, as autoridades da Tailândia confiscaram um carregamento de cornos de rinoceronte avaliado em cerca de 5 milhões de dólares.
Muito procurados na Ásia, os cornos de rinoceronte são usados para produzir afrodisíacos e medicamentos para tratar várias doenças, incluindo o cancro.

ferrvprj.jpg

3 Trilhões de dólares norte-americanos é o valor que os países da União Africana necessita para concretização do projecto de construção de um sistema ferroviário que liga os estados membros, denominado Transáfrica.

A República Democrática e Federal da Etiópia construiu mais de 550 quilómetros de linha férrea que liga a capital Adis-Abeba e a vizinha República do Djibuti, cujo funcionamento inicia em finais de Maio. 

Pág. 1 de 25

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 66.42 67.74
USD 59.10 60.28
ZAR 4.58 4.68
Fonte: BCI, 25 de Maio de 2017

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small