8720106.jpg

Ainda não foram encontradas mais de noventa pessoas desaparecidas no deslizamento de terra ocorrido, na província Chinesa de Sichuan.
As autoridades redobram esforços para resgatar pessoas ainda com vida, numa tragédia provoca da pelas fortes chuvas que fazem sentir naquele país asiático.
As operações de resgate na província chinesa de Sichuan, continuam num clima intenso, envolvendo cerca de três mil socorristas para ver se ainda é possível encontrar pessoas com vida.
As autoridades Chinesas procuram salvar mais de noventa pessoas, desaparecidas num deslizamento de terras no sábado último nas montanhas do Condado de Mao, provocado pelas intensas chuvas que se fizeram sentir na região.
As autoridades afirmam que, por causa da magnitude da catástrofe e tendo em conta o relevo da região, não há esperança de encontrar mais sobreviventes.
Ate a noite deste Domingo foi confirmada a morte de vinte e cinco pessoas e resgatados pelo menos três sobreviventes totalizando quinze que saíram da tragédia com vida.

Jacob-Zuma-no-parlamento-700x400.jpg

O ANC diz que os seus deputados jamais vão votar contra o seu líder Jacob Zuma mesmo em segredo.
A Presidente da Assembleia Nacional sul-africana, Baleka Mbete, tem poderes constitucionais para autorizar ou não a votação secreta de moção de censura contra o Presidente Jacob Zuma no parlamento.
O caso foi clarificado esta quinta-feira, em Joanesburgo, pelo Tribunal Constitucional a pedido dos partidos da oposição que querem votação secreta de moção contra Zuma.

labfamm.jpg

Grupo empresarial cubano quer instalar em Moçambique uma unidade de produção de biolarvicidas para o combate à malária.

A BIOFAM é detentora de patentes na área de medicamentos veterinários, medicamentos para a saúde humana, higiene ambiental e agricultura reconhecidos pelas diversas entidades internacionais competentes.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, esteve em Havana no grupo estatal BIOFAM e na Universidade de Ciências Informáticas à busca de soluções para as áreas onde o país ainda carece de soluções eficazes.

21097607.jpeg

O útimo balanço contabiliza 62 vítimas mortais resultantes daquela que é a maior tragédia ocorrida no país nas últimas décadas.

Tal como o previsto, foram decretados três dias de luto nacional na sequência da tragédia de Pedrógão Grande.
Segundo o último balanço feito às 13h10, há já a lamentar 62 vítimas mortais.


[Notícia em atualização]

22544122.jpeg

O especialista em incêndios florestais Xavier Viegas revelou hoje que terá sido a "rápida propagação" do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande que conduziu às várias mortes, fazendo deste um dos mais graves incêndios do mundo dos últimos anos.

Pág. 1 de 27

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 66.99 68.33
USD 59.85 61.05
ZAR 4.65 4.75
Fonte: BCI, 27 de Junho de 2017

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small