trafego.jpg

Novecentos e noventa automobilistas foram inibidos de conduzir no 1o trimestre do ano em curso devido a várias irregularidades em Sofala.
Segundo o delegado do Instituto Nacional de Transportes Terrestres, Gilberto Mambo, a medida surge numa altura em pelo menos cinquenta pessoas morreram no período em referencia vítimas de acidentes de viação.

quinta, 25 maio 2017 08:16

Atenção: Adriano Bata é impostor

Atenção Adriano Bata é impostor.jpg

Um indivíduo de nome Adriano Bata faz-se passar por funcionário público, para burlar pessoas em Quelimane, com promessas de emprego na Direcção Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Zambézia.
O Director daquela instituição, João Motim, tomou conhecimento e alerta que é uma burla.

0348e6935-7cdb-4634-9d0e-e22f4ca30a96-r-NjQweDM0Mw.jpg

Inaugurado na Localidade de Luia, distrito de Magoe, em Tete, uma nova unidade sanitária.
A infra-estrutura construída com fundos de governo e parceiro de cooperação, vai beneficiar cerca de 20 mil habitantes daquela região, que faz fronteira com a República do Zimbabwe.

idososigr.jpg

Idosos abandonados pelas famílias refugiam em lares de igreja, na cidade de Maputo.
Trata-se de cento e cinquenta e cinco idosos, muitos dos quais doentes, desamparados e vulneráveis que, foram acolhidos em 3 centros destinados a pessoa de terceira idade.
Muitos destes idosos encontram apenas em Deus, a sua última esperança.

inspcchss.jpg

A Inspecção Geral do Trabalho, detectou nas últimas vinte e quatro horas, 4 casos de trabalhadores que sofreram acidentes de trabalho no projecto da construção da Ponte Maputo- Katembe, por falta de equipamento adequado para a protecção no exercício laboral.
As horas excessivas sujeitas aos mais de 2 mil trabalhadores constam igualmente das irregularidades cometidas pelas empresas envolvidas na execução do projecto.

PGR.png

A Procuradoria-Geral da República desmente todo o conteúdo de documentos que têm sido publicados nas redes sociais relativamente ao relatório da auditoria independente, realizada pela Kroll UK.
O Ministério Público afirma trata-se de manipulação da opinião pública sobre a matéria e distancia-se dos ofícios.
A PRG adianta que, está a investigar a origem dos documentos para a identificação dos autores de tais actos criminais.

4246b121d2dc949b8f082c5f57840a3b_XL.jpg

Governador de Niassa defende que a reabilitação da estrada Cuamba / Lichinga e a introdução do comboio de mercadorias na rota Nacala / Lichinga vão atrair investidores e colocar a província do Niassa na rota do desenvolvimento.
Pronunciamentos de Arlindo Chilundo durante a visita de trabalho ao distrito de Majune.

PRM frustra tráfico de menor de 4 anos.jpg

A Polícia da República em Manica frustrou crime de tráfico de uma criança de 7 anos de idade no Bairro 7 de Abril na Cidade de Chimoio.
O menor foi mantido em cativeiro por cerca de 4 horas, enquanto os criminosos aguardavam pela chegada do suposto comprador para “fechar” o negócio.

Mau tempo afecta novecentas pessoas só na quinzena de Março.jpg
Conselho de Ministros aprovou esta terça-feira, os decretos que aprovam os Regulamentos do Fundo da Educação Profissional e de interligação das redes de telecomunicações. 
Reunido na décima sétima sessão, o órgão apreciou positivamente a visita do Chefe de estado ao Reino dos Países Baixos e ainda o plano de comercialização agrícola cujo desempenho do primeiro trimestre é considerado satisfatório. 

Agentes de Segurança Privada envolvidos em roubo de arroz na Beira.jpg

7 Indivíduos, 5 dos quais elementos de segurança privada acabam de ser detidos pela Polícia da República de Moçambique, em Sofala, indiciados no roubo de Cento e cinquenta e oito sacos de arroz num armazém na Cidade da Beira.
Parte da mercadoria é apontada como tendo sido já colocada no mercado negro.

Pág. 1 de 79

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 66.42 67.74
USD 59.10 60.28
ZAR 4.58 4.68
Fonte: BCI, 25 de Maio de 2017

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small